Feira no Polo Cerâmico de Teresina reúne artesanato, gastronomia e música

Acontece até domingo (24) no Polo Cerâmico do bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina, a primeira edição da Feira Poty, um evento que reúne artesanato, gastronomia e música.

A feira iniciou na sexta-feira (22) e foi criada com o objetivo de aquecer o comércio no Polo Cerâmico, local bastante prejudicado durante a pandemia da Covid-19.

A programação do evento inicia às 9h, com a Feira da Agricultura Familiar, a Feira do Artesanato de Teresina, além da exposição e comercialização de produtos nas lojas do polo. Ao meio-dia ocorre a abertura dos restaurantes que estão participando do Festival Gastronômico. Por volta de 18h, iniciam as apresentações culturais no palco do evento.

Neste sábado (23), se apresentam os cantores Ítalo Ripardo e Janaína e a banda Toda Boa. No domingo (24), Flávio Cruz, Álvaro Neto e a banda A Onnda.

O Polo Cerâmico

O Polo Cerâmico do bairro Poti Velho é um dos principais pontos turísticos de Teresina. Fundado em 2006, o espaço abriga diversos artesãos que vendem os seus produtos artísticos para sobreviver. Ao todo, 300 famílias vivem do artesanato na região.

A argila usada nas esculturas e peças de decoração do Polo Cerâmico é extraída de uma lagoa próxima à região e dos rios que banham o Piauí.

Dos mais simples jarros aos tradicionais filtros de barro, os visitantes encontram no Polo Cerâmico do Poti Velho uma variedade de produtos. Contudo, muitas das peças apresentam traços que representam a cultura dos pescadores e das lavadeiras.

Fonte: G1 Piauí