A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quinta-feira (7) e sexta-feira (8) uma capacitação sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. O encontro, ministrado pelos médicos Gabriel Rios e Iago Morais, foi destinado para os agentes de saúde da cidade de Parnaíba, visando garantir mais conhecimentos quanto à temática e consequente melhora no atendimento e investigação de doenças relacionadas ao câncer. A Dra. Gildene Alves também participa do evento realizando palestra virtual sobre a temática.
As voluntárias da Rede Feminina, Lenora Campelo e Magaly Rios, participam dessas ações que são importantes para a promoção e disseminação de conhecimentos sobre o combate e prevenção ao câncer em crianças e adolescentes. De acordo com Lenora, a RFCC-PI sempre se manteve empenhada em tornar momentos como esses parte da rotina da entidade. “Unimos forças em prol do compartilhamento de informações sobre o câncer. Nossos profissionais precisam estar cada vez mais qualificados para enfrentarmos esta luta”, frisa.
A Rede Feminina também conta com apoio da Coordenação de Saúde da Mulher de Parnaíba, Superintendência de Regulação e Auditoria e do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (Iesvap), local onde ocorreram os encontros.
Continuidade das ações
Quem também recebe a palestra sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, na próxima quarta-feira (13), às 8h, são os profissionais de saúde da cidade de Luís Correia. O encontro acontecerá no Sesc Praia e será conduzido pelos médicos Gabriel Rios e Iago Morais. Com apoio da Prefeitura do município, a RFCC-PI convida todos os agentes de saúde a se fazerem presentes neste momento ímpar.