O McDia Feliz 2022 acontece no próximo dia 27 de agosto e visa arrecadar recursos para ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil
Para estreitar ainda mais o sentimento de unidade em prol da luta contra o câncer infantojuvenil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) recebeu os colaboradores do Mc Donald’s no Espaço Família, sede da Instituição localizada no Hospital São Marcos, para falar sobre a campanha Mc Dia Feliz 2022. O encontro foi indispensável para compartilhar o trabalho da Rede Feminina com os funcionários e ressaltar a importância desse evento, já que reflete diretamente no trabalho que é desenvolvido junto aos pacientes oncológicos. A McAmiga, Amanda Veras, também marcou presença na reunião.
O McDia Feliz acontece no próximo dia 27 de agosto. É uma iniciativa tradicional e mundialmente conhecida que tem por objetivo arrecadar recursos, por meio da venda de tíquetes antecipados do Big Mac, para ajudar instituições filantrópicas que estão engajadas na prevenção, combate e amparo de crianças, adolescentes e famílias acometidas pelo diagnóstico de câncer. Localmente, a RFCC-PI é a instituição beneficiada. Nesta edição, o foco é para a manutenção de dois projetos.
O primeiro projeto é o Data Manager, que tem como objetivo coletar, verificar e organizar um conjunto de dados relativos a pacientes oncológicos infantojuvenis. Dessa forma, é possível acompanhar pacientes de 0 a 19 anos nos protocolos nacionais e internacionais para que eles tenham tratamento individualizado e sem falhas. Já o segundo, é o Diagnóstico Precoce, que surge da necessidade de estimular maior atenção dos profissionais da saúde familiar básica quantos aos sinais persistentes que podem representar o aparecimento de algum tipo de câncer infantil. Por meio desse projeto, a RFCC-PI intensifica sua atuação no que diz respeito ao compromisso de alertar e prevenir.
Com os recursos do McDia Feliz é que se torna viável essas e outras ações da Instituição. Presente no encontro, Igor Oliveira, Consultor de Operações do McDonald’s em Teresina, destaca que a importância desse evento se reflete nas crianças. Ele observa que tudo é em prol delas tanto para o tratamento quanto o cuidado. “Trabalhamos com muita dedicação nesse dia, que é especial para todos nós. Realizamos uma série de reuniões com nossos colaboradores para que eles se emocionem quanto à causa. Conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina faz com que vejam a importância”, destaca.
O gerente da filial do Teresina Shopping, William Bezelizeu, compartilha do mesmo sentimento e acrescenta que todos se unem em um só coração para alcançar todas as metas. “Assim, ajudamos da maneira que podemos por meio do nosso trabalho. Ficamos nesse dia muito à vontade para trabalhar e explicar ao cliente um pouco sobre o que significa a ação. Nosso incentivo junto aos colaboradores é mostrar para eles todo o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina”, reforça.
A psicóloga Amanda Veras abraçou esta edição e aceitou o convite para ser McAmiga. Ela tem como missão divulgar o trabalho da Rede Feminina e incentivar mais pessoas a ajudar e conhecer essa causa. Para ela, o dia 27 será especial e transformador porque não se trata apenas do recurso financeiro, mas também do engajamento e mobilização do coração. “É possível, com uma atitude tão generosa, abraçar essa causa que pode curar vidas, famílias e crianças. Me sinto muito feliz em ser McAmiga. Às vezes, achamos que nossa contribuição é pouca, mas a história se constrói por meio desses pequenos gestos”, finaliza.
Visite o site www.redefemininapi.org.br e o Instagram @redefemininapi e saiba como ajudar.