Exposição “Doce memória perdida em um Maio Amarelo” acontece amanhã (17) em Teresina; saiba mais

Criada pelo artista visual e pesquisador da saúde coletiva Fábio Solon, a abertura da exposição será sediada no Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí, e terá início às 9h.

por Clara Magalhães

Fábio Solon propõe nesta exposição uma experiência imersiva, utilizando de recursos além de uma experiência apenas visual, instigando os visitantes a refletirem sobre a cultura de paz e segurança no trânsito, assim como ampliar a compreensão do cuidado em saúde, tendo em vista os acidentes de trânsito e medidas que podem ser tomadas para evitá-los.

A abertura acontece amanhã (17) às 9h no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI, onde haverá uma roda de conversa com especialistas do CIATEN, STRANS, DETRAN e PRF.

A visitação é liberada de segunda a sexta, até o dia 31 de maio e os horários são das 8h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é totalmente gratuita!

O evento é uma realização do Departamento de Medicina Comunitária da UFPI juntamente ao Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) e do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI. Apoio: FAPEPI, Projeto Vida no Trânsito, Geleia Total, Governo do Piauí, entre outros nomes.