Câmara municipal decretará ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Essa medida tem como principal objetivo permitir que os torcedores acompanhem as partidas da seleção na copa.

Nos jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo feminina, os servidores públicos do Legislativo Municipal terão dias de ponto facultativo, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT). A estreia do time está agendada para a próxima segunda-feira (24), às 08h, quando enfrentará o Panamá.

Essa medida tem como principal objetivo permitir que os torcedores acompanhem as partidas da seleção feminina, que conquistou várias glórias internacionais nos últimos anos, consolidando-se como uma potência no cenário esportivo mundial.

O ponto facultativo em dias de jogos da seleção feminina já estava em vigor nas repartições federais, após decreto do presidente Lula (PT), e agora será estendido também ao âmbito municipal. Tal iniciativa atendeu a um pedido da ex-jogadora de vôlei e ministra dos Esportes, Ana Moser.

De acordo com o decreto de Lula, os servidores terão o direito de se ausentar de seus postos de trabalho durante os jogos e por até duas horas após o término das partidas. Essa medida visa estimular a participação e o apoio ao futebol feminino durante toda a competição.

Fonte: Com informações do Governo Federal