O estado do Piauí vai receber investimentos significativos em energia renovável por parte de empresas europeias. Nesta sexta-feira (07), o governador Rafael Fonteles esteve em Lisboa, Portugal, para assinar um memorando com o grupo Solar Outdoor Media, com o objetivo de apostar em projetos no Piauí. A empresa alemã possui projetos em todo o mundo e está investindo no estado piauiense, especialmente em fontes solares para produção de hidrogênio verde.
Segundo o governador, o grupo escolheu o Piauí para esse investimento devido às maiores vantagens do estado. Além disso, outros empresários também manifestaram interesse em investir em energia renovável no Piauí, como o grupo Celeo Redes.
Rafael Fonteles também visitou o Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (For-Mar), em Peniche, ao norte de Lisboa. O objetivo é projetar a capacitação na economia do mar, visando a operação do Porto de Luís Correia, que começará a funcionar em dezembro deste ano.
O governador está na Europa em busca de metodologias, projetos e políticas públicas para investir no Piauí. Na última terça-feira (04), ele e membros da missão piauiense inauguraram o Investe Piauí Estonian Trade Office, tornando o Piauí a primeira entidade brasileira a ter um escritório físico na Estônia. Segundo Rafael Fonteles, o que será feito na Estônia servirá como parâmetro para outros estados brasileiros.
Com esses investimentos em energia renovável, o Piauí abre portas para novos negócios e projetos que irão crescer e ajudar a desenvolver gradativamente as famílias no estado, gerando emprego e renda para a população.