Vereador defende revitalização do Centro e “Tarifa Zero”

REPRODUÇÃO

Aluísio Sampaio apresenta estudo sobre revitalização do Centro, “Tarifa Zero” no transporte, e critica gestão municipal: “não tem capacidade para discutir temas complexos”

Em fala à Tribuna da Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou um estudo sobre o projeto “Centro Vivo”, de revitalização da região central da Capital. O projeto, de iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon Teresina), propõe intervenções no Centro Comercial, permitindo que mais pessoas ocupem a região.

“Esse estudo mostra a viabilidade de você transformar o Centro em uma região em que também moram pessoas, e que, certamente, a violência hoje diminuirá com a habitação do Centro. Só para vocês terem uma ideia, hoje existem mais de 400 imóveis que estão abandonados na região e é lá onde temos nosso maior patrimônio cultural”, afirmou o parlamentar.

Em tom de crítica a atual gestão, Aluísio também defendeu a realização de estudos para a implementação de “Tarifa Zero” no transporte coletivo, subsidiada pela Prefeitura, como forma de levar mais pessoas ao Centro Comercial.

“72 cidades do país, que representam quase 3,2 milhões de pessoas, já adotam a ‘Tarifa Zero’ no transporte. Hoje, nós já temos o pagamento de subsídios em Teresina que baixam o preço da passagem. Mas eu acho que, quando Teresina tiver prefeito, porque essa gestão não tem capacidade para discutir temas complexos, nós vamos ter que debater a possibilidade de estudar essa medida”, afirmou.