Legislativo ressalta harmonia entre os poderes em homenagem ao governador

A concessão da maior comenda do Legislativo piauiense foi proposta pelo deputado João Mádison

Reprodução/ALEPI

Ladeado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), pelo líder do governo, deputado Fábio Novo (PT), e pelo deputado João Mádison (MDB), o governador Rafael Fonteles (PT) recebeu, nesta segunda-feira (06), a Medalha do Mérito Legislativo. A solenidade marcou a entrega da reforma do Plenário Deputado Waldemar Macêdo.


Franzé Silva enfatizou a série de reformas empreendidas pela Assembleia. “Não poderia o Poder Legislativo destoar dos outros poderes, especialmente do Executivo, que tem trabalhado o foco do governo digital. Estamos aqui na mesma ‘vibe’, na ‘vibe’ de um estado que cresce em todos os poderes, mostrando a necessidade de estar cada vez mais próximo da população piauiense, mostrando cada vez mais eficiência e transparência”, frisou.


“Que essa harmonia institucional sirva de exemplo para o Brasil. […] Aqui no Piauí temos dado exemplo de poderes independentes e harmônicos. Cada um dos poderes tem exercido a sua autocontenção. Quando os líderes fazem esse exercício de autocontenção, a gente evita os embates e a sociedade anda pra frente”, disse Rafael Fonteles, renovando o compromisso de continuar trabalhando em harmonia com o Legislativo.


O autor do requerimento para concessão da medalha ao governador, deputado João Mádison, destacou o currículo profissional do homenageado, bem como os feitos do gestor à frente do Governo do Estado. “Observamos os grandes avanços obtidos nas áreas de tecnologia, educação, infraestrutura, estradas, aeroportos. Nosso porto de Luís Correia, um sonho que já está se tornando realidade. […] Acompanhamos também a sua incansável busca de investimentos para o nosso estado”, discursou o parlamentar.


Ao final, Franzé Silva parabenizou a aniversariante Emília Macedo, que participou da solenidade representando o pai, o ex-deputado Waldemar Macêdo. Em seguida, o presidente manifestou solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes enchentes. “Temos muitos gaúchos na região dos cerrados, contribuindo para o desenvolvimento do Piauí. Já conversei com o próximo presidente da Assembleia, deputado Severo, pra que a gente articule, junto às outras Assembleias, uma ação efetiva”, concluiu.