Um grupo de pais se mobiliza em Samambaia Sul, Distrito Federal, após a descoberta de ameaça de massacre no Centro de Ensino Fundamental (CEF) nº 504. A mensagem foi descoberta no domingo e o ataque estava marcado para ocorrer na segunda-feira (03/04).
Dez pais registraram boletim de ocorrência e cobram mais policiamento e segurança no colégio. A Polícia Militar esteve na escola na segunda-feira, mas na manhã desta terça não havia mais viaturas no local. O sentimento dos pais e alunos é de medo, já que o ambiente continua inseguro.
“O clima lá é muito tenso, muito pesado. Tem muita confusão e briga na porta da escola, então não tem como a gente confiar que as crianças vão para a escola e nada vai acontecer. É muito inseguro”, disse a mãe de uma aluna do 9º ano.
A primeira ameaça de massacre na escola aconteceu no domingo, em postagem nas redes sociais. Com a presença da Polícia Militar na escola, as aulas ocorreram normalmente, sem intercorrências. Porém, os pais continuam com medo do ambiente pesado que se propagou pela instituição.
“A intenção é ganharmos forças para que exista permanentemente um policial do batalhão escolar todo o período de aula. Levei meu filho hoje cedo para a escola e não vi viatura lá na frente”, comentou outro responsável.
O grupo de pais registrou boletim de ocorrência na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia) contra ameaça. As autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.