A loja de açaí do comerciante Weykson Alves, de 30 anos, localizada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia, tem sido alvo de criminosos nos últimos meses. O estabelecimento foi furtado há quatro meses e, na última semana, entre sexta-feira (31/03) e domingo (02/04), foi alvo de duas tentativas de arrombamento em um período de três dias.
As tentativas de arrombamento foram registradas pelas câmeras de segurança do local e o prejuízo estimado em todas as ocasiões chega a quase R$ 5 mil. Cansado dos prejuízos e da dor de cabeça causada pelas ações criminosas, o proprietário colocou um recado na porta do estabelecimento pedindo que o ladrão “tenha consciência” e não estrague a entrada novamente.
Segundo Weykson, a região tem sido alvo frequente de criminosos. Os proprietários dos estabelecimentos da região estão se unindo para tentar mudar a situação e garantir mais segurança para os comércios. Nos últimos meses, o grupo contou mais de 11 assaltos nos comércios próximos.
De acordo com o comerciante, os crimes acontecem sempre durante a madrugada, quando não há movimentação de pessoas nas ruas. Weykson registrou boletim de ocorrência na polícia todas as vezes que a loja foi arrombada. As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre as medidas que serão tomadas para garantir a segurança da região.