A promotora de Justiça Romana Leite Vieira, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Picos, participou na última sexta-feira, 11 de março, de duas ações relacionadas à proteção da mulher vítima de violência doméstica e familiar. A primeira consistiu em um bate-papo com os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial); na segunda, a promotora preferiu uma palestra com os agentes que atuam na Polícia Civil de Picos.
Na conversa com os usuários do CAPS, a titular da 8ª PJ de Picos abordou assuntos relacionados ao Dia da Mulher, comemorado no último dia 8 desse mês, como os direitos de mulheres.
A palestra com os agentes e delegados da Polícia Civil é parte de uma capacitação que integra um projeto gerido pela 8ª PJ de Picos, a 4ª Vara da Comarca e a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM). A formação tem como finalidade capacitar os agentes e os delegados da delegacia de polícia de Picos com relação à rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. A ação conta com a participação do servidor do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha – Comarca de Picos (PI), José Francisco do Nascimento, e da delegada do DEAM, Maria Robianne Nunes Belém.
Coordenadoria de Comunicação Social