MPPI realiza nova entrega de donativos obtidos com a Campanha “Doar Nos Conecta” para famílias desabrigadas

Na última sexta-feira (18), o Ministério Público do Piauí, por meio da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA), entregou mais uma remessa de donativos arrecadados através da Campanha “Doar Nos Conecta”. O projeto tem como público-alvo as famílias vítimas de enchentes na Capital e nessa segunda doação arrecadou-se dois mil reais, valor que foi destinado para a compra de legumes, frutas e verduras. No início desse mês de março, houve a entrega de cestas básicas, bem como itens de materiais de limpeza e higiene pessoal, em quatro locais de Teresina.

Na entrega, foram contempladas ao todo 48 famílias dos bairros Santa Maria da Codipi, Mafrense, Matadouro e Nova Brasília. Tais famílias aptas a receber são consideradas, pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), como as mais vulneráveis.

Os servidores do MPPI realizaram a doação em quatro pontos da cidade, os quais estão servindo de abrigo para os atingidos pelas chuvas. São eles: Centro de Convivência Wall Ferraz, na Santa Maria da Codipi; Escola Municipal Minha Casa, no Matadouro; Escola Domingo Afonso Mafrense, no bairro Mafrense; e no bairro Nova Brasília.

A Campanha “Doar Nos Conecta” foi articulada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho), e executada com o apoio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, que intermediou os diálogos com a Semcaspi, da CRH (Coordenadoria de Recursos Humanos), da CCOM (Coordenadoria de Comunicação Social) e a da CAA (Coordenadoria de Apoio Administrativo).

Vale ressaltar que servidores, membros, estagiários, colaboradores e público externo podem, durante todo o ano, contribuir deixando roupas, alimentos e materiais nos postos de coleta da instituição. Em Teresina, esses pontos estão localizados nas duas sedes do MPPI, no Centro e na Zona Leste.

MPPÍ