às 10:30
O Dia das Crianças é comemorado hoje (12) e projetos como o Anjos do Bem ajudam crianças e famílias carentes. O projeto, que surgiu em 2008, e tem mais de 14 anos de história surgiu em uma simples distribuição de bombons na residência da coordenadora do programa.
Antônia Pereira da Silva, de 55 anos, mora na rua São Jorge localizada no Bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. A coordenadora deu o ponta pé inicial em seu projeto no natal de 2008 quando comprou bombons para distribuir para crianças carente e, depois desse dia, Antônia começou a pedir apoio para empresas, escolas, lojas e etc.
“No Natal de 2008 haviam algumas crianças na minha residência e eu comprei alguns bombons e joguei pra cima. Quando vi aquelas todas aquelas crianças sorrindo e pulando querendo pegar os bombons eu senti que aquela era minha missão. Fazer as crianças felizes nem que fosse por um momento”, declarou Antônia.
O Anjos do Bem atualmente enfrenta dificuldades, sendo a principal delas a falta de incentivos e apoio de empresas e doações. Antônia alega que corre atrás de patrocínios e doações, batendo de porta em porta e, muitas vezes, não é atendida e nem bem recebida.
Apesar das dificuldades a coordenadora do projeto não desiste das famílias e crianças que ajuda e, para ela, o projeto significa bastante e o que lhe motiva é a sensação de paz que é ajudar o próximo. “A sensação de ajudar o próximo é de amor, carinho. Fico até emocionada em falar. Porque é algo que fico tão feliz em ajudar, em ver a alegria no rosto de cada pessoa que eu ajudo. Sensação única”, se emociona Antônia.
Como ajudar
Para ajudar e contribuir com o projeto a idealizadora, Antônia Pereira da Silva, disponibilizou sua chave Pix para doações. Para mais informações e atualizações sobre as ações desenvolvidas pelo Anjos do Bem basta seguir o Instagram do projeto.
Chave Pix: 661.416.213-68