Prefeitura de Teresina reúne artistas para escuta da “Lei Paulo Gustavo“

Com o objetivo de reunir artistas culturais em um debate para elaboração do plano de ações da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou a 4⁰ THE OUVE, no Palácio da Música.

O evento que aconteceu em 4 etapas reuniu artistas locais em um debate caloroso e explicativo sobre a importância da Lei Paulo Gustavo para os artista da Cidade, além da correta alocação dos recursos que serão disponibilizados para a Cultura de Teresina.

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Pedro Vidal, a Lei foi criada com fins emergenciais devido a pandemia, mas ela também tem caráter estruturante.

“A Lei Paulo Gustavo também veio para beneficiar o setor cultural com a capacitação, a produção e a difusão. Esses encontros que antecedem a elaboração do plano de ação veio dar voz aos fazedores de Arte e a população, para que o setor público possa planejar as ações de acordo com as demandas e especificidades de cada localidade”, argumentou.

A Gerente de Projetos da FMCMC, Jadiara Pedrosa, também comentou do importante passo que a Prefeitura está dando ao ouvir os artistas de Teresina. “A Prefeitura quis ouvir artistas para elaborar o plano de ação de acordo com a demanda local. Agora que finalizamos as Oitivas vamos com todos os dados colhidos fazer nosso Plano e  garantir a alocação dos nossos recursos”, comentou.

A artista de teatro Sandra Farias participou da escuta ativamente defendendo a classe e parabenizando a Prefeitura por abrir espaço a participação de todos. “Escolhemos fazer Cultura na vida e durante a nossa trajetória não tivemos  tanto apoio. Viver só de arte não é fácil e essa lei veio dar o incentivo e reconhecimento que os artistas precisam, dentro dos diversos segmentos que desenvolvemos na arte.  Parabenizo o setor público por abrir esse espaço para que possamos nos manifestar e se fazer ouvir, finalizou.

Fonte: PMT