Prefeitura entregará mais de 750 moradias para famílias desabrigadas pelas chuvas

A Prefeitura de Teresina já garantiu os recursos necessários para a construção de 779 casas populares para realocar as famílias que ficaram sem residência devido às fortes chuvas do ano passado. Do total, 112 moradias serão construídas no Conjunto Leonel Brizola, 302 no Camboa e outras 365 serão feitas de forma descentralizada pela cidade.

Segundo o secretário Edmilson Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), as primeiras unidades habitacionais devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2023.

“O prefeito Doutor Pessoa fez várias gestões em Brasília durante todo o ano passado para conseguir os recursos necessários. Essa verba gira em torno de R$ 70 milhões e é proveniente do Banco do Brasil e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O prefeito está pedindo celeridade e toda nossa equipe está empenhada nessa função”, declara o secretário.

Durante o ano passado, a SEMDUH realizou uma busca em todos os terrenos municipais para identificar as áreas onde as moradias poderiam ser construídas. “Mesmo quando não tínhamos recursos, não estávamos parados. Fizemos o mapeamento dos possíveis locais, atendemos as famílias através dos programas sociais e demos andamento na parte burocrática. Agora que temos a verba, acredito que o processo será bem mais rápido”, acrescenta o gestor.