O Projeto de Lei Complementar que cria os cargos já foi enviado para a Câmara Municipal, que deve ser votado em regime de urgência e a expectativa é que o edital do concurso seja divulgado em agosto. Serão ofertadas entre 800 e mil vagas.
A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou na última quarta-feira (05) um concurso público para diversas áreas em cargos efetivos na educação municipal da capital. O Projeto de Lei Complementar que cria os cargos já foi enviado para a Câmara Municipal, que deve ser votado em regime de urgência e a expectativa é que o edital do concurso seja divulgado em agosto. Serão ofertadas entre 800 e mil vagas.
O prefeito Dr. Pessoa afirma. “A melhor educação pública do Brasil terá mais profissionais para melhorar ainda mais. A nossa gestão, desde o seu primeiro dia, valoriza a educação e esse concurso é uma prova disso. Em breve, nossas escolas municipais terão novos profissionais trabalhando”.
Uma das novidades é que pela primeira vez o quadro de pessoal efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai contar com psicopedagogo. O concurso terá vagas para professor do primeiro ciclo, professor do segundo ciclo, além de outras áreas de nível superior: psicólogo, assistente social, nutricionista, fonoaudiólogo, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social educacional, analista técnico administrativo, analista jurídico, administrador, contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, arquiteto e analista de sistema. E em nível médio, terá vaga para assistente técnico administrativo.
Após a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina, a o quadro de pessoal da Semec terá 4.744 vagas para servidores efetivos. “Parte dessas vagas já estão ocupadas por servidores efetivos e outras estão ociosas. Essas vagas serão preenchidas no próximo concurso, mas ainda haverá reserva de vagas para serem ocupadas futuramente, quando a rede necessitar se expandir”, explicou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.
A contratação dos novos profissionais pode acontecer ainda este ano. “Estamos com uma situação financeira sustentada na Prefeitura de Teresina e tão longo os profissionais estejam aprovados no concurso queremos realizar a contratação”, conclui Nouga Cardoso.
Fonte: Folha Piauí