A Prefeitura de Teresina prepara a realização de um dos maiores concursos para a área de saúde. A ideia é contratar profissionais para diversos setores da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A Comissão de Concurso, criada pela então presidente da FMS, Clara Leal, – composta por 10 integrantes – já contabiliza a necessidade de vagas para as UBS, HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e setores administrativos. O concurso público da Fundação Municipal de Saúde terá vagas para nível médio, técnico e superior.
O Procurador da FMS, Raphael Barros, deixou claro que o número de vagas ainda está sendo fechado e que “serão centenas”.
“Ainda está sendo feito o levantamento, que será concluído no final do mês. Logo depois a presidência da FMS vai analisar junto com equipe técnica de planejamento para alinhar com a realidade orçamentária. Em seguida será analisada pela Secretaria de Governo que encaminhará projeto de lei para a Câmara Municipal”.
Desde 2011, a Fundação Municipal de Saúde não realizada concurso desse porte.
Como a prefeitura quer qualificar os serviços com servidores concursados, a Fundação discute com o Ministério Público Estadual alternativas para resolver um dos setores essenciais para a população.
Entre as demandas necessárias está a contratação de médicos especialistas, técnico em farmácia, procurador da FMS, assistente social, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem e outros.
“Estamos discutindo internamente as sugestões apresentadas pelos sindicatos e conselho de classe. Existem especialidades de saúde que surgiram nos últimos anos e que precisam está no quadro de pessoal permanente da FMS. Por isso estamos preparando um dos maiores concursos da história da prefeitura de Teresina e o presidente da FMS, Ari Ricardo, está bastante comprometido com esse processo”, disse.
A previsão é que o edital do concurso seja lançado ainda este semestre.
Fonte: cidadeverde.com