Reprodução
A secretaria estadual de Cultura do Piauí está patrocinando as primeiras conferências intermunicipais de cultura com o objetivo de discutir e escolher metas para as conferências estadual e nacional. Até o dia 30 de outubro, seis cidades recebem os eventos: Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Água Branca, Pimenteiras, Piripiri e Parnaíba.
As conferências são uma oportunidade de artistas, produtores e gestores da cultura discutirem e avaliarem metas e sugestões para a política cultural do estado. Além disso, será a oportunidade de eleger os representantes das conferências estadual, que será realizada em novembro, e a nacional que acontece em Brasília em 2024, bem como definir os eixos de investimento na cultura em todo o país.
“As conferências são essenciais pra que possamos construir uma grande conferência estadual em Teresina e também ouvir os anseios da classe artística. É a hora de fazer ecoar as vozes e democratizar a política cultural”, comenta o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.
Na próxima etapa, mais seis cidades sediarão as conferências, contemplando assim todos os territórios do estado. As conferências intermunicipais de cultura contam também com o apoio do Conselho Estadual de Cultura, Ministério da Cultura (MinC) e Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Piauí.
Programação das conferências:
26/10
Centro Diocesano Dom Inocência – São Raimundo Nonato
27/10
Sede da OAB – Água Branca
28/10
Memorial Espedito Resende – Piripiri
29/10
Centro Cultural Cineas Martins Nogueira – Pimenteiras
30/10
Centro de Qualificação Municipal Jeanete Moraes Souza – Parnaíba
Secult