Onda de calor e baixa umidade no Piauí exige mudança de hábitos

A hidratação é considerada ideal durante esse período as altas temperaturas que estão sendo registradas no Piauí. Atualmente 181 municípios do Piauí, incluindo a capital Teresina, estão em alerta vermelho com onda de calor até às 18h desta segunda-feira (28).

“Nós estamos nessa onda de calor em virtude dessa massa de ar, e a onda de calor significa que as temperaturas estão acima do normal para o período e quando se trata de onda de calor essas temperaturas podem ficar acima de cinco graus do normal”, explicou a climatologista Sara Cardoso.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) pediu que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas nas horas mais secas, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifique o ambiente.

“Até o final do mês devem amenizar, e até a metade de setembro, devem aumentar. Por estarmos entrando no B-R-O-BRÓ, ainda vamos vivenciar temperaturas mais elevadas como 39°C e ultrapassando os 40°C”, afirmou.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Bartolomeu Almeida