Procon fiscaliza postos de combustíveis no Litoral do Piauí

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou 18 postos de combustíveis no Litoral do Piauí devido às diversas irregularidades encontradas durante a Operação Petróleo Real, deflagrada na segunda-feira (21) e que segue até sexta (25).

A ação do órgão ocorre nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí e Cajueiro da Praia. Ao todo, 45 estabelecimentos foram fiscalizados.

Conforme o chefe de fiscalização do Procon, Arimatéia Arêa Leão, 11 postos de combustíveis foram autuados por apresentarem ‘bombas baixas’ (quando o cliente paga um valor e recebe uma quantidade de combustível menor que o mostrado no painel), três por não possuírem o equipamento responsável pelo teste de qualidade do combustível, três por não possuírem o Código de Defesa do Consumidor e um por ter um percentual de etanol elevado na gasolina.

“Um posto foi interditado por estar comercializando combustível com 32% de etanol na gasolina, sendo que o permitido é 27%”, afirmou o coordenador.

.

*Com informações da Rede Cube