Na última quarta-feira (3), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em Brasília. O objetivo do encontro foi cobrar apoio da pasta para a finalização da obra do Porto de Luís Correia, além de discutir a integração dos aeroportos de Bom Jesus, Floriano e Picos à malha nacional de aeroportos regionais.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Educação, Washington Bandeira, e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo. Fonteles destacou a importância da conclusão do Porto de Luís Correia para a independência do estado em relação a outros portos e para o desenvolvimento econômico da região.
“Com o nosso porto, seremos independentes. Não dependeremos mais de outros portos. É um projeto fundamental para o desenvolvimento econômico do Piauí, que, em breve, se tornará realidade. E o apoio do ministro Márcio França é fundamental nesse processo”, afirmou o governador.
Além disso, Fonteles ressaltou a relevância do projeto de integração dos aeroportos regionais para o turismo no estado e para a redução de distâncias. “Esse é outro projeto muito importante para nós, que irá desenvolver especialmente o turismo no Estado, como também encurtar distâncias”, destacou.
A reunião entre Fonteles e França é um passo importante para o avanço desses projetos no estado do Piauí e para o desenvolvimento econômico e turístico da região.