Período de recesso escolar pode ser usado para expandir o aprendizado de um novo idioma
O período de férias no mês de junho, aquele aguardado por muitas crianças e adolescentes, chegou. Durante este momento do ano muitos pais chegam a um questionamento: o que fazer para que eles se divirtam ao máximo nesse período?
Uma boa alternativa é aprender uma nova língua como, por exemplo, o inglês. Os cursos de férias têm uma duração reduzida e podem ser ofertados de forma presencial ou online. No curso “Intensivo” o conteúdo de um semestre é visto com aulas diariamente aproximadamente em um mês.
Outra ótima opção, e que vem ganhando espaço nas famílias brasileiras, são as colônias de férias. Além da praticidade com várias atividades para os jovens e adolescentes durante este período do ano, esses espaços também proporcionam benefícios para o desenvolvimento escolar. As colônias de férias buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas e leitura que contribuem diretamente para o crescimento das crianças e adolescentes.
Com as atividades desenvolvidas durante esse período de férias, a colônia acaba trazendo principalmente uma noção maior para os alunos de socialização, e pode ser voltado para o aprendizado de uma nova língua. A professora da Wizard Teresina, Luciana Dantas, destaca a grande variedade de atividades que podem ser desenvolvidas durante a colônia de férias aliada ao ensino do inglês. “As férias são um momento necessário de pausa para o descanso da rotina escolar, mas o aprendizado sempre pode andar aliado aos momentos de diversão. Quando aprender é algo prazeroso e divertido para as crianças, elas acabam nem notando que ao brincar estão estudando também”, finaliza a professora.
A Wizard realizou nos dias 12 e 13 de julho a colônia de féria Summer Camp. Durante os dois dias as crianças 03 a 10 anos de idade participaram de várias atividades educativas que também proporcionam as crianças a aumentarem seu aprendizado no inglês. A professora Luciana Dantas destaca que a forma como as brincadeiras são realizadas, são pensadas voltadas para o aprendizado. “As crianças têm muita facilidade em assimilar o inglês quando envolve alguma atividade lúdica, que envolva movimento e associação de conteúdo e prática. O Summer Camp é uma ótima oportunidade para que eles possam aprender brincando, colocando o corpo em movimento”, explicou