Atlético-MG “libera” multa de Coudet, que pode sair depois do Mineiro; entenda

O técnico Eduardo Coudet pode deixar o Atlético Mineiro sem pagamento da multa rescisória, após o clube aceitar um pedido de aditivo contratual neste sábado (8).

Eduardo Coudet antes de Atlético 0 x 1 Libertad
Pedro Souza / Atlético

A multa rescisória é de mais de 6 milhões de dólares (cerca de R$32,3 milhões). Caso o argentino também assine o aditivo, o Atlético poderá optar pelo fim do vínculo sem pagamento. Isso pode acontecer mesmo se o time conquistar o título do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), contra o América.

O desgaste entre Coudet e o Atlético se tornou evidente após a derrota por 1 a 0 para o Libertad na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quinta-feira (6), o técnico argentino fez duras críticas à diretoria e até mesmo aos torcedores do clube em uma polêmica entrevista coletiva. No dia seguinte, ele se desculpou publicamente por expor assuntos internos em uma coletiva de imprensa e pediu para que a equipe estivesse unida para o jogo decisivo.

O Atlético Mineiro está na final do Campeonato Mineiro após vencer o América por 3 a 2 no jogo de ida no último sábado (1º) no Independência. A equipe pode garantir o tetra do Estadual mesmo perdendo por um gol de diferença no jogo de volta no Mineirão. O América precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

Eduardo Coudet foi contratado como treinador do Atlético em novembro de 2022 e comandou a equipe alvinegra em 16 jogos, vencendo 10. A possível saída do técnico argentino pode ter impacto no desempenho do time na Copa Libertadores, que ainda está na fase de grupos.