O Estádio Governador Alberto Silva, também conhecido como Albertão, é considerado o palco ideal para os maiores momentos do futebol piauiense. No entanto, nem sempre as finais da temporada são disputadas nesse estádio, por motivos diversos. Em 2020, a final foi disputada no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, onde o 4 de Julho de Piripiri venceu os picoenses nos pênaltis e conquistou o título.
No ano seguinte, em 2021, Altos e Fluminense decidiram o título, com o primeiro jogo realizado no Albertão e o segundo em Piripiri, onde Altos venceu por 3 x 0 e se consagrou campeão. Já em 2022, a final foi disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com vitória do Fluminense nos critérios de desempate sobre o Parnahyba.
Este ano, as semifinais também ficaram distantes do Albertão, mas a grande final será realizada nesse estádio. O primeiro jogo da decisão foi realizado em Pedro II, com vitória do Fluminense sobre o River por 1 x 0. Agora, o segundo jogo será disputado no Albertão neste sábado (15).
É importante destacar que o Albertão já foi palco de grandes momentos do futebol piauiense, como a conquista do 31º título de Campeão Piauiense pelo River em 2019, quando venceu o Altos por 3 x 0, com gols de Cris Maranhense, Bismarck e Eduardo. Espera-se que o retorno da grande final ao Albertão seja marcado por um belo espetáculo de futebol dentro e fora do campo, digno da grandeza desse estádio.