O Flamengo anunciou oficialmente nesta terça-feira (11) a demissão do técnico Vítor Pereira. Com isso, o clube carioca está em busca de um novo comandante para assumir o elenco. Enquanto isso, Mário Jorge, atual treinador do time Sub-20 do rubro-negro, irá assumir de forma interina para estrear na Copa do Brasil.
Mário Jorge tem uma longa trajetória no Flamengo, iniciando seu trabalho no clube em 2016, como técnico do Sub-13, e posteriormente passando por diversas categorias, incluindo o Sub-17. Atualmente, ele comanda o Sub-20, onde tem se destacado após a saída do técnico Fábio Matias, que assumiu o comando do Red Bull Bragantino.
Vale ressaltar que Mário Jorge já teve experiências anteriores como treinador do time profissional do Flamengo em algumas ocasiões, instruindo os jogadores em partidas do Campeonato Carioca, incluindo um empate contra o Bangu.
Com a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo já está cogitando alguns nomes para assumir a vaga de treinador. O retorno do multicampeão pelo clube, Jorge Jesus, é considerado o plano A para reorganizar o time. O clube estaria disposto a pagar a multa de contrato do Mister, que enfrenta momentos difíceis no comando do Fenerbahce.
Outros nomes como Paulo Sampaoli e até mesmo o ex-técnico da seleção brasileira, Tite, são possíveis alvos do Rubro-Negro. Além disso, o treinador argentino Gustavo Alfaro, atualmente no comando da seleção do Equador, também estaria na mira do Flamengo.Mário Jorge terá sua oportunidade como técnico interino do time profissional nesta quinta-feira (13), às 20 horas, quando o Flamengo enfrentará o Maringá pela Copa do Brasil.