Amigos de Janaína farão vigília hoje em homenagem à estudante

A vigília acontecerá dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí.

às 14:22

Reprodução / Redes Sociais

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão realizar nesta segunda-feira (30) uma vigília para homenagear e pedir por Justiça por Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, que era estudante de Jornalismo da universidade e foi encontrada morta, com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual no sábado (28) após uma calourada. O estudante de mestrado, Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi preso suspeito pelos crimes de estupro e feminicídio.

O evento inicia às 16h de segunda-feira, na praça em frente à reitoria da UFPI, e será aberto para quem desejar prestar homenagem a jovem. 

Às 17h será realizada uma caminhada em direção ao Carretel localizado no Centro de Ciências da Educação (CCE), local onde será dado início às homenagens, onde eles pretendem citar poesias e falar sobre Janaína.

“O Carretel é o espaço de convívio dos estudantes de jornalismo, e o local que recebemos os calouros, que nos manifestamos artisticamente, que trocamos afeto. Por isso, será nosso ponto central de homenagem à Jana. Em reverência também à ciclicidade da vida, que ela destaca em um de seus poemas”, informou o Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) em publicação realizadas nas redes sociais.

A vigília deve seguir até 20h, podendo seguir até 21h. Os estudantes pedem que seja levada uma vela em homenagem à Janaína.

“Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória! Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres”, afirmou.