às 10:07
Os bolsonaristas que estavam acampados nas dependências do 25º Batalhão de Caçadores, no Centro de Teresina, foram retirados por forças de segurança na tarde desta segunda-feira (09). A medida aconteceu em cumprimento a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que ordenou o desmonte dos acampamentos após as invasões nas sedes dos Três Poderes.
Em Teresina, a determinação mobilizou agentes da Polícia Federal, Polícia Militar e homens da Força Tática do 8º BPM. Os poucos manifestantes que ainda permaneceram no local foram orientados a retirar objetos e equipamentos utilizados na logística dos atos. Fogões, botijão de gás, galões de água mineral estavam entre os itens levados pelos manifestantes.
Por outro lado, objetos como mesas e cadeiras que não tiveram seus proprietários identificados foram recolhidos e levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal. Os manifestantes saíram pacificamente demostraram indignação com a decisão dos ministros e alguns choraram diante da retirada.
*As informações são do portal O DIA