O piauiense foi a sede do Poder Executivo Federal, juntamente com Lula e outros ministros.
às 10:10
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), visitou a sede do Palácio do Planalto após a invasão de bolsonaristas aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (08), e mostrou como ficou a situação no local.
O ex-governador do Piauí acompanhou, juntamente com outros ministros, o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja em uma avaliação sobre a situação do edifício, que teve portas arrombadas e vidros quebrados. Dias avaliou a situação como não apenas vandalismo, mas terrorismo.
“Ainda ontem acompanhei o presidente @LulaOficial junto com a primeira dama @JanjaLula, e vários outros ministros, em visita as áreas já periciadas no Planalto e depois STF. Concluo que as ações de ontem não foram apenas vandalismo pois partiu de gente do mal, terroristas”, disse.
Segundo o ministro, o local se encontrava em completa destruição. Além disso, afirmou que vários objetos, como armamentos e HD de computadores, foram roubados. Obras de artes com valores inestimáveis foram depredados pelos golpistas.
“Houve uma massa de manobra entre os presos mas também haviam criminosos com alvos certos: roubaram documentos da ABIN, setor de armamentos, HD de computadores, entre outros. Isso sem falar da triste destruição às obras de arte e a estrutura dos edifícios. Coisa de golpistas”, finalizou.
Entenda mais
Um grupo de vários bolsonaristas invadiu o prédio do Congresso Nacional neste domingo (8), em Brasília. Os extremistas marchavam pela Esplanada dos Ministérios, até que decidiram enfrentar os bloqueios da polícia.
Milhares de apoiadores do ex-presidente subiram a rampa que dá acesso ao prédio e ocuparam a parte externa do edifício, onde ficam as famosas cúpulas, situadas no teto. Alguns manifestantes conseguiram adentrar no interior do Congresso, onde roubaram e quebraram objetos.