Rafael Fonteles e governadores vão à Brasília após atos antidemocráticos

De acordo com o gestor estadual a decisão foi tomada de última hora em reunião com todos os governadores do Brasil.

às 10:23

Rafael Fonteles reunido com autoridades de segurança pública. / Reprodução

O governador do Piauí Rafael Fonteles irá se direcionar para Brasília afim de combater as manifestações antidemocráticas que aconteceram na tarde deste domingo (08) no Palácio do Planalto em Brasília. De acordo com Fonteles os outros 26 governadores também irão comparecer no Distrito Federal.  

De acordo com o gestor estadual a decisão foi tomada em uma reunião de última hora com os outros governadores brasileiros. “Em reunião agora há pouco, nós, Governadores dos Estados Brasileiros, decidimos ir a Brasília amanhã para nos reunirmos e nos colocarmos à disposição do Governo Federal, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, para contribuir para manter a ordem democrática no país”, declarou o governador.  

Rafael Fonteles já havia anunciado o envio de 60 policiais piauienses para Brasília afim de contribuir com o efetivo usado na intervenção militar definida por Lula na tarde deste domingo (07). O governador também alertou que o policiamento será intensificado no Piauí afim de reprimir qualquer ação antidemocrática no Estado. 

O jovem governador também deixou claro que o Piauí será uma referência no combate dos criminosos que ameaçam a democracia. “O Piauí será exemplar na punição a esses criminosos e na colaboração ao Governo Federal para restabelecer e manter a ordem democrática”, prometeu.