O piauiense tem como costume visitar os parentes durante a Semana Santa. Para ir ao interior, por exemplo, a melhor opção é o Terminal Rodoviário de Teresina, que possui estrutura padrão para receber os passageiros com conforto. Somente entre os dias 12 e 15 de abril de 2022, foram 8.493 usuários embarcando, um número 60% maior que o registrado em 2019, no início da pandemia do novo coronavírus.
Este número representa um salto significativo na superação da pandemia da Covid-19. Para se ter ideia, de 2019 para 2020 o incremento foi de 12%. Para dar vazão ao número de passageiros, as companhias disponibilizaram 38 horários extras para suprir a demanda este ano.
O universitário Isael da Silva foi um deles. Ele conta que a Rodoviária de Teresina atende o usuário com praticidade. “É legal ter farmácia e outras lojas, por exemplo. A pessoa pode até cortar o cabelo se quiser. Eu estou vindo depois de muito tempo, então gostei”, revela.
Os turistas buscam pelas cidades litorâneas, mas os destinos mais procurados continuam sendo as cidades de Floriano e Oeiras, por exemplo. “Nossa equipe trabalhou em regime de horário extra, reforçando os serviços voltados à limpeza, fiscalização, segurança e demais áreas, com objetivo de servir melhor nossos usuários e manter a organização do local”, afirma o Gerente do Terminal Rodoviário, Robson Silva.
O Terminal Rodoviário de Teresina é uma parceria público-privada (PPP) administrado pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), que também é responsável pelas Rodoviárias de Picos e Floriano. O acompanhamento do contrato é realizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI).
Fonte: Suparc-PI