O promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento do réu Edmilson Nunes Brandão, denunciado pelo assassinato de Cleudia Maria Medeiros de Sousa. A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada na manhã da última segunda-feira, 04 de julho, sob a presidência do juiz de Direito da Comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 de agosto de 2021, em um açude na cidade de Altos. Imagens de circuitos fechados de televisão mostram que o réu levou a vítima em direção ao local, retornando sem ela algumas horas depois.
De acordo com o exame pericial cadavérico, a morte se deu por asfixia com fratura do pescoço, e não por afogamento, como havia declarado o réu. Além disso, quando da prisão, foram encontrados em poder dele roupas e outros objetos da vítima. A denúncia, datada de 01 de setembro de 2021, foi elaborada pela promotora de Justiça Márcia Aida de Lima Silva.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.
O juiz-presidente fixou a pena em 27 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
MPPI