O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) discursou, no pequeno expediente ontem terça-feira (18), ainda sobre a denúncia em relação ao transporte de crianças dos quilombos até a sede do município de Isaías Coelho. O parlamentar acredita que tenha sido mal interpretado, pois em nenhum momento quis atingir a atual gestão municipal.
“A minha preocupação é nós colocarmos 70 crianças dentro de um ônibus, sendo que 40 estão indo em pé. […] Nada contra o gestor, o que estou querendo aqui é evitar um acidente. José de Freitas virou um ônibus escolar, creio que foi no ano passado. Tivemos óbito de crianças e muitas foram lesionadas no acidente. O meu pronunciamento não é nada pessoal”, disse.
O parlamentar afirmou que já formalizou reclamação junto à Ouvidoria do Ministério Público e que pretende oficializar a denúncia junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) e junto ao Ministério Público Federal, uma vez que o transporte escolar envolve recursos federais.
Gessivaldo Isaías fez um apelo ao prefeito, para impedir que as vidas das crianças sejam colocadas em perigo. “Se tiver qualquer acidente, ele já é consciente de que ali estão sendo transportadas crianças de maneira errada”, frisou.