Encerrando os dois anos de mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT) utilizou a sessão especial de transmissão da Mesa Diretora para apresentar os resultados de suas principais ações. O parlamentar falou em ousadia para implementar uma modernização da Casa e valorizar os servidores.
Entre as medidas destacadas para os colaboradores da Alepi, Franzé Silva falou no Plano de Cargos para Servidores Efetivos que entraram via concurso público, a implementação do auxílio alimentação e a organização da folha de pagamento. Medidas de proteção aos servidores também foram elencadas, como o estacionamento gratuito para as mulheres e a criação da Brigada de Incêndio.
Relacionadas à modernização da Alepi, o parlamentar colocou em evidência a modernização do Plenário Waldemar Macêdo, do Plenarinho Prado Júnior, Praça do Povo e restaurante. A sustentabilidade foi destacada por meio do sistema de energia fotovoltaica que foi instalado no teto do prédio anexo.
Franzé Silva concluiu destacando ações que abriram a Casa para a sociedade, como o Parlamento do Futuro, a Vila de Natal e o Arraiá da Alepi, além da melhoria do Índice de Transparência. A marca de abertura para os piauienses também foi feita por meio das instituições.
“Foram dois anos de muita convivência pacífica e bom diálogo com os Poderes e também dentro da Casa com uma produção muito grande de entregas ao povo do Piauí por meio de leis. Os deputados ajudaram e vão ajudar esse estado a se desenvolver cada vez mais. Minha gratidão, também, a todos os servidores da Casa, que, durante dois anos, estiveram irmanados conosco em um desafio muito grande”, agradeceu o parlamentar.