A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, deu cumprimento, ontem quinta-feira (16/01), a duas prisões em decorrência de mandados de prisão de sentenças penais condenatórias.
A primeira prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, nas proximidades da Nova Ceasa. Na ocasião, foi preso um homem de iniciais R.S.S., vulgo “Macaxeira”, pela prática do crime de furto de bens públicos pertencentes a uma parada de ônibus no bairro Vermelha, fato ocorrido em 2022.
Segundo o delegado-titular da unidade policial citada, Leonardo Alexandre, esse preso possui outros processos criminais pela prática de crimes contra o patrimônio na justiça estadual. A pena foi fixada em três anos e três meses de reclusão.
A outra prisão ocorreu em desfavor de um jomem de iniciais R.F. dos S. pela condenação do crime de roubo, ocorrido no bairro Angelim, no ano de 2021. Na ocasião, foi subtraída uma motocicleta da vítima, o réu foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão. Esse preso já se encontrava na Penitenciária Irmão Guido por responder a outros crimes de tráfico e homicídio na justiça estadual.