A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) informa que, sobre o fechamento da rotatória da Ladeira do Uruguai, na avenida João XXIII, na zona Leste da capital, que a interdição do local é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A STRANS, a pedido do DNIT e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou o apoio operacional devido uma cooperação técnica para conformação geométrica e preparação da rotatória da Ladeira do Uruguai e trechos adjacentes para obra de rebaixamento da Ladeira.
A Diretoria de Engenharia da Strans e o DNIT fizeram divulgação ampla nos meios de comunicação sobre o cronograma das ações para a população informando o objetivo da interdição.
Foram realizadas algumas correções geométricas nas vias públicas municipais (alças de acesso da avenida Zequinha Freire) para impedir operações irregulares no cruzamento desta via com a BR 343. Foi realizado ainda auxílio na sinalização viária sobre as obras de correção geométrica nas áreas de retorno realizadas nos canteiros centrais da avenida João XXIII.