O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu, nessa quinta-feira (20/04), o inquérito que tratava sobre o desaparecimento do estudante de direito Luca Vinícius, de 24 anos, que desapareceu dia 24 de abril de 2022. Segundo depoimento da namorada do jovem desaparecido, Gabriela Vasconcelos, Lucas teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek (JK) quando eles voltavam de uma festa e desapareceu. As investigações foram iniciadas para desvendar o caso do jovem desaparecido que nunca teve o corpo encontrado.

O caso completa um ano na próxima segunda-feira (24/04). A delegada Fernanda Novais, da Delegacia de Desaparecidos Centro, estava conduzindo as investigações e o inquérito já foi entregue para apreciação do Ministério Público do Piauí (MPPI) neste mês.
Não foram encontrados vestígios de crime no desaparecimento de Lucas Vinícius. O inquérito segue em segredo de justiça e apenas a delegada do caso, juiz e promotores tem acesso.
Lucas era estudante de direito e videomaker. Ele estava em uma festa com a namorada, na zona Sudeste de Teresina e, quando voltavam, ele teria descido do carro que a namorada dirigia e pulado na ponte Juscelino Kubitschek. Foram realizadas buscas pelo Corpo de Bombeiros, mas nunca foi encontrado.