Polícia Civil cumpre mandado de busca e realiza prisões no norte do Piauí

Divulgação

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT de Parnaíba, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (08/11), a um mandado de busca e apreensão domiciliar e a sete mandados de prisões preventivas pelo crime de homicídio qualificado. A ação ocorreu em diversas cidades da Região Norte do estado e teve o apoio da Divisão de Tráfico da 1ª DFHT de Parnaíba, da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí – Sejus.

Segundo o delegado Maikon Kaestner, a investigação esclareceu a morte de Joel dos Santos Oliveira, de 18 anos de idade, que foi raptado por engano no dia 17 de abril de 2023 por se parecer fisicamente com o seu irmão, Carlos Daniel. ”O motivo da morte seria porque o irmão da vítima cometia furtos na área do bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, e o assassinato teria sido decretado por uma facção criminosa. No dia 14 de outubro de 2023, foi encontrada ossada da vítima e, após longa investigação, foi identificado o responsável pela facção naquela área, a pessoa responsável pela disciplina e os executores”, informou o delegado.

Assim, hoje foram presas sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher. Os presos foram os homens de iniciais R. A.R, M.S.B., F. das C. F. dos S. F., F. G. da C.L., E. C. e F. M. S. F, e uma mulher de iniciais M. D. da C.. Todos eles tiveram envolvimento direto com o crime e a maioria já estava presa por outro crime de homicídio nas penitenciárias de Parnaíba e Esperantina. Apenas E.C. foi preso na cidade de Parnaíba sem estar já em uma penitenciária. Foi feita apreensão de um aparelho celular no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba.

”Aproveitamos o ensejo para afirmar que os índices de MVI – Morte Violenta Intencional na cidade de Parnaíba estão em redução em comparação ao mesmo período do ano passado”, completou o delegado Maikon Kaestner.

A Polícia Civil aproveita para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida essa que tem surtido efeito e trazido benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar neste link ou acessar o canal de Denúncia Anônima no site oficial da Polícia Civil do Piauí.