No último final de semana, os pré-candidatos de oposição, Henrique Júnior e Schnneyder, reuniram-se para uma conversa que teve como ponto central as eleições deste ano em Timon. A conversa foi marcada por um diálogo harmônico, de entendimento, o que sinaliza a possível formação de uma aliança estratégica entre os dois. A reunião ocorreu na residência do Advogado Marco Simão, no centro da cidade.
Henrique Júnior e Schinneyder sempre mantiveram boas relações, afinal nas últimas eleições de 2020 a dupla marchou unida e esteve a apenas 375 votos de vencer as eleições.
Por conta do encontro, Henrique Júnior, uma liderança política em ascensão, agora como deputado federal, e Schnneyder, confiante no bom desempenho das últimas eleições, nas últimas horas viraram o centro das atenções, pois uma aliança entre os dois pode mexer e muito com o cenário local.
Ambos pontuando bem nas pesquisas, as duas lideranças caso decidam por um entendimento praticamente não devem enfrentar objeções entre seus aliados, pois sabe-se que os grupos políticos de ambos sempre mantiveram boas relações.
A conversa entre os dois foi em torno de buscar um entendimento onde ambos possam marchar unidos em uma única chapa, onde o candidato a prefeito será escolhido posteriormente e onde, qualquer um, tanto Henrique Júnior quanto Schinneyder, poderá encabeçar a chapa sendo o candidato a prefeito.
Os dois não decidiram ainda os critérios de escolha do nome a ser o candidato a prefeito, mas é fato que se deram as mãos e posteriormente vão trabalhar os critérios de escolha.
Sendo assim, a segunda semana de 2024 começou agitada, deixando a classe política ansiosa pelas próximas reviravoltas e decisões que moldarão o cenário eleitoral. O desfecho permanece em suspense, gerando expectativas para o futuro político de Timon.