O deputado estadual Henrique Pires (MDB), durante a sessão plenária desta quinta-feira (19) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informou que enviou equipe ao município de Caracol para verificar o sistema de abastecimento de água da localidade. Após a vistoria, diversos problemas foram encontrados, o que levou o parlamentar a acionar o Ministério Público do Estado
“Vou ao Ministério Público amanhã levando as sete comunidades que estão abandonadas em Caracol, no sistema de abastecimento de água. Fiz questão, há dez dias, de ir a Caracol, coloquei uma equipe para visitar cada um dos 19 sistemas”, afirmou Henrique Pires.
Conforme o parlamentar, entre os problemas verificados estão a falta de encanações em Lagoa do Mato, não existe manutenção em Lagoa de Itajurema e em Barreira da Chiquinha, a água não chega em Pacaus, caixa d’água de Lagoinha caiu.
“A prefeitura tem obrigação de fazer a manutenção desses sistemas e nós já estamos, a pedido da governadora Regina Sousa (PT), elaborando novos projetos de abastecimento de água para que Caracol saia da situação de ser a cidade que mais tem carro-pipa no Brasil”, disse o deputado.
SÉTIMO DIA – O deputado Henrique Pires lembrou que nesta quinta-feira ocorreu a missa de sétimo dia do ex-prefeito de Batalha, João Messias. O parlamentar afirmou que embora, diversas vezes, eles estivessem politicamente em campos opostos, sempre esteve próximo, colocando recursos para a saúde e participando da regularização dos terrenos dos sistemas de abastecimento de água.
“Batalha está enlutada e que Deus conforte aqueles que o amavam. E nós, como lutadores por aquela região, também estamos tristes por essa partida precoce”, disse Henrique Pires.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles