Mais de 60 processos que já tramitam na Assembleia tiveram na manhã desta segunda-feira (21) sua relatoria definida. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Henrique Pires (MDB) realizou a análise preliminar dos projetos para designar os relatores.
“Na semana passada foi realizada definição dos nomes das comissões e eu fui escolhido presidente da CCJ. Esta que é a Comissão por onde todos os projetos que chegam à casa começam a tramitar. Primeiro tem que ser analisado pela CCJ, então hoje me reuni com a secretaria da comissão para definir os relatores. Agora os colegas irão receber os projetos e conforme os relatórios forem estabelecidos poderemos realizar as votações”, explica o deputado. Segundo o deputado entre os projetos distribuídos alguns vetos do Governo e Indicativos de Projetos de Lei que já foram apresentados pelos colegas. A maior parte já deu entrada na Casa neste ano.
Fazem parte da CCJ os deputados Francisco Limma (PT), como vice-presidente, Severo Eulálio (MDB), Cícero Magalhães (PT), Teresa Britto (PV), Marden Menezes (PSDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), como titulares. Como suplentes estão o deputado Nerinho (PTB), Evaldo Gomes (SDD), João Mádison (MDB), Cel. Caros Augusto(PSD), Bessah e Júlio Arcoverde do Progressistas e o deputado Francisco Costa (PT).
Ascom – Edição: Katya D’Angelles