A construção da travessia entre os conjuntos Petecas e o centro da cidade de Piripiri foi tema de cobrança do deputado Marden Menezes (PP) durante a sessão plenária desta segunda-feira (4) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar explicou que o trecho é inseguro para os motoristas e, especialmente, aos pedestres e ciclistas.
O deputado disse que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez um projeto para melhorar a travessia e iniciou a obra, a qual, ainda não concluída, tem gerado mais acidentes. “Por se tratar de uma BR, o domínio, a capacidade, a competência, a gestão dessa área é do Governo Federal. Nós conseguimos, junto ao senador Elmano Ferrer, ainda no governo anterior, recursos para a construção de uma obra que deveria solucionar o problema”, explicou.
Marden Menezes acrescentou que, pelo desenvolvimento da obra, não crê na possibilidade de conclusão em período curto e que, por enquanto, a solução seria a construção de uma passarela para pedestres e ciclistas.
“Trago aqui esse apelo ao órgão federal, ao DNIT, ao Governo Federal para que seja entregue a obra da maneira que deve ser, dando segurança no trânsito e, sobretudo, protegendo os pedestres e ciclistas, que são a maioria das pessoas que precisam todo dia fazer esse trajeto dos conjuntos Petecas ao centro da cidade de Piripiri”, finalizou.