Propostas melhorias para bairros da zona Norte de Teresina

Sete requerimentos foram lidos na sessão plenária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado Franzé Silva (PT) apresentou três matérias que solicitam regularização fundiária em diversos bairros da Zona Norte de Teresina; agendamento de atendimento da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH) a comunidades do Jacinta Andrade e explicações da Equatorial sobre cobrança de taxa indevida na conta de energia de moradores da Santa Maria da Codipi. 

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) também apresentou requerimentos solicitando melhorias na mesma região da capital. O parlamentar solicita à Prefeitura de Teresina medidas no bairro Acarape que melhorem a iluminação e recuperem a academia da melhor idade. Limpeza de ruas na Piçarreira e o reconhecimento de utilidade pública à Associação dos Pescadores do Bairro Pindorama foram assuntos de outros requerimentos de Gessivaldo Isaías.


Além dos requerimentos, foi lido na sessão plenária um projeto enviado pelo Governo do Estado que transfere o terreno que era ocupado pela Escola Municipal José Araújo Coelho, em Lagoa Alegre, à prefeitura do município.

UTILIDADE PÚBLICA – Os deputados vão analisar o reconhecimento de utilidade pública de duas novas entidades. Projeto de Francisco Limma (PT) pretende reconhecer o Instituto The Hub e iniciativa de Francisco Costa (PT) a Associação de Moradores do Bairro Taboquinha.

TÍTULO DE CIDADANIA – Os líderes religiosos Dom Marcos Antônio Tavoni, Dom Edivalter Andrade e Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos serão agraciados com o título de cidadão honorário piauiense caso os projetos de decreto legislativo da deputada Teresa Britto (PV) sejam aprovados. O mesmo trâmite das matérias de Fábio Novo (PT) que prevêem a homenagem a Luiza Cantanhede e Júnior Marks.

VOTO DE PESAR – Foi aprovado na sessão plenária um voto de pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho. A iniciativa do voto foi do deputado Wilson Brandão (Progressistas).

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles