SMPM realiza roda de conversa sobre 21 dias de ativismo no Florescer Norte 2

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nesta terça-feira, 21, uma roda de conversa sobre a campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O encontro aconteceu no serviço Florescer Unidade Norte 2, na região da Santa Maria da Codipi.

A técnica do Centro de Referência Esperança Garcia – CREG e assistente social, Maria Gabriela, foi quem conduziu a roda de conversa. Ela explica a importância dessa mobilização realizada pela SMPM. “Falamos sobre os tipos de violência, os mitos e as verdades sobre o tema alertamos as mulheres ali presentes sobre como se dá o ciclo da violência. A violência não é só quando tem agressão, então essas rodas servem para isso, para que ao menor sinal de perigo essas mulheres estejam informadas e saibam como e onde procurar ajuda.”, explicou ela.

A assistente social, Caroline Leal, detalha a importância de ampliar o debate e informar as mulheres. “Temos o intuito de sensibilizar as mulheres assistidas para o reconhecimento e enfrentamento dos diversos tipos de violência de gênero. Nessas rodas nosso objetivo é desconstruir preconceitos, naturalizações que ainda existem em torno da violência contra a mulher.”, detalhou ela.

A campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica começou no dia 20 de novembro dia da consciência negra e termina no dia 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos. Durante todos esses dias a SMPM irá realizar ações de enfrentamento a violência doméstica em Teresina.

PMT