Agora Piauí

Acusado de atirar no filho de desembargador é condenado a 16 anos de prisão

Acusado de atirar em filho de desembargador recebe pena de 16 anos por tentativa de homicí

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP-PI Justiça aceita denúncia contra suspeito de atirar em filho do presidente do TJ-PI
Justiça aceita denúncia contra suspeito de atirar em filho do presidente do TJ-PI

Francisco Jefferson da Silva Cruz foi condenado a 16 anos de reclusão por tentativa de homicídio após atirar no filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O crime ocorreu durante uma briga por banheiro em um bar na Avenida São Sebastião, no dia 22 de março de 2023. O acusado, apelidado de "Anjo da Morte", foi preso três dias depois e admitiu a autoria do crime.

27 dias internado

André de Almeida Sousa, vítima do ataque, passou 27 dias internado após ser baleado. Ele foi inicialmente hospitalizado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em estado grave, e posteriormente transferido para o Hospital Universitário da Ufpi, em Teresina, devido às graves lesões na face e na região frontal do crânio. Recebeu alta no dia 18 de abril de 2023.

Após o julgamento, em que testemunhas foram ouvidas e o réu confessou o crime, o Ministério Público solicitou a condenação por tentativa de homicídio qualificado, enquanto a defesa afirmou legítima defesa. O júri decidiu pela condenação, e o juiz determinou a sentença. Devido ao período em que permaneceu em prisão preventiva, a pena foi reduzida para cerca de 13 anos.