Aldo Gil quer que Governo preste contas dos empréstimos
Requerimento será colocado em votação na próxima sessão deliberativa

O deputado Aldo Gil (Progressistas) apresentou requerimento, ontem segunda-feira (23), para que seja encaminhado expediente ao Governo do Estado solicitando a prestação de contas dos empréstimos realizados pelo Executivo.
O parlamentar quer que o governador Rafael Fonteles e o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, prestem contas das operações de crédito realizadas desde 2023, primeiro ano da atual gestão.
O requerimento foi lido durante a sessão plenária e será colocado em votação na próxima sessão deliberativa. Caso seja aprovado, o expediente será enviado aos gestores pela Assembleia Legislativa.
Teresina – Aldo Gil também requereu o envio de expediente ao DNIT-PI, solicitando a realização de estudos e a subsequente instalação de redutores de velocidade na BR-343, nos acessos aos condomínios Alphaville Teresina e Terras Alphaville Teresina.
A deputada Bárbara do Firmino (PP) requereu o envio de expediente à STRANS, solicitando a implantação de sinalização vertical e horizontal nas vias do bairro Todos os Santos, Zona Sudeste de Teresina.
Rodovias – O líder do Governo na Assembleia, deputado Dr. Vinícius (PT), requereu o envio de ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para implantação de lombadas nos povoados Bom Jardim, Passagem de Santo Antônio e Caitetus, localizados na PI-130, em Nazária.
Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) requereu ao DNIT a instalação de redutores de velocidade na BR-230, no loteamento Pau D'Olho, de Nazaré do Piauí, enquanto Dr. Gil Carlos (PT) requereu ao DER a sinalização viária nos trechos entre Cocal e Cajueiro do Piauí, até Barra Grande.
Gil Carlos ainda apresentou requerimentos para implantação de torre telefônica no povoado Lagoa de São José, de Cajueiro da Praia; e para cessão de um imóvel do Estado visando à instalação de um Centro Administrativo em Alegrete do Piauí.
O petista também é autor de requerimento para realização de sessão solene em homenagem ao Dia do Médico. Já a deputada Ana Paula (MDB) requereu a realização de audiência pública para debater os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Homenagens – O deputado Tiago Vasconcelos (MDB) propôs Moção de Aplausos ao governador Rafael Fonteles, pela idealização e incentivo à realização do Prêmio OBT – Olimpíada Brasileira de Tecnologia.
O deputado Marden Menezes (sem partido) apresentou Voto de Pesar pelo falecimento da jornalista Marília Lustosa, enquanto o deputado Hélio Rodrigues (PT) propôs Voto de Pesar pelo falecimento do empresário piauiense Erlan Oliveira.
Fonte: ASCOM/ALEPI