Alepi entrega título de cidadania a desembargador e a ex-diretor do Incra

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza na próxima segunda-feira (22) sessão de entrega de título de cidadania piauiense a Manoel de Sousa Dourado, desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), e a Richard Torsiano, especialista em governança e administração de terras. As proposições são do vice-presidente da Alepi, Francisco Limma (PT).
Limma explica que Manoel Dourado é natural do Maranhão, assumiu como magistrado no Piauí em 1987, chegou a Teresina como juiz auxiliar de entrância final em 2003 e ingressou como desembargador em 2021. Atualmente também é membro do Conselho Consultivo da Escola Judiciária do Piauí e Coordenador Administrativo do Pleno.
Richard Torsiano foi diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por dez anos, tendo coordenado políticas nacionais de gestão fundiária, como o cadastro de terras, regularização fundiária, cartografia, regularização de territórios quilombolas e aquisição de terras por estrangeiros. Também tem atuação como professor e em missões internacionais como consultor da Organização das Nações Unidas.
Fonte: ASCOM/ALEPI