Aliados de Lula apoiam prisão domiciliar de Bolsonaro decretada por Moraes
Deputados e senadores do governo de Lula veem acerto em decisão de Moraes sobre Bolsonaro.
Deputados e senadores alinhados com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão apoiando a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).
Para esses políticos, o ex-presidente não deixou alternativa ao ministro do STF. O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-SP), comentou: "Eu acho que é uma decisão previsível, porque a política de Bolsonaro era uma política de provocação. Reiteradamente descumprindo e testando. Já havia tido aquele fato aqui, da tornozeleira eletrônica", ressaltou Lindbergh.
Em entrevista à CNN, Lindbergh ainda destacou trechos da decisão em que Moraes aponta uma "traição nacional" da família Bolsonaro ao buscar ajuda dos Estados Unidos. "Eles estão utilizando... para chantagear e livrar Bolsonaro... uma potência estrangeira e estão ameaçando todo o Brasil", disse.
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comemorou: "Prisão domiciliar é igual quinta-feira: não é o que a gente quer, mas está bem próximo!".
Por sua vez, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), 1º vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou que a "democracia do Brasil se fortalece" com a decisão do ministro Alexandre de Moraes.