Altitude na Sul-Americana: Vasco encara sequência desafiadora; entenda
Vasco enfrenta desafio da altitude na Sul-Americana em possível sequência de jogos

O sorteio da Copa Sul-Americana apresentou um desafio extra para o Vasco: a altitude. O chaveamento do torneio colocou o clube carioca em rota de possíveis confrontos com equipes que atuam em locais com mais de 2 mil metros acima do nível do mar até as semifinais.
Altitude nos Jogos
A jornada do Vasco começa nos playoffs da Sul-Americana contra o Independiente del Valle, que joga seus jogos no estádio Banco Guayaquil, em Quito, a 2850 metros de altitude. Caso avance, o próximo desafio nas oitavas de final será o Mushuc Runa, atuando no Estádio Olímpico de Riobamba, a 2754 metros.
Nas quartas de final, dois possíveis adversários do Vasco também estão familiarizados com a altitude: San Antonio Bulo Bulo (2574 metros) e Once Caldas (2160 metros). Dentre os prováveis oponentes, apenas o Huracán joga ao nível do mar.
Chaveamento e Altitude
No lado vascaíno do chaveamento dos playoffs até a semifinal, seis times jogam em altitudes acima de 2 mil metros:
- Independiente del Valle - 2850m (Playoffs)
- Mushuc Runa - 2754m (Oitavas de final)
- San Antonio Bulo Bulo - 2500m (Possível adversário nas quartas)
- Once Caldas - 2160m (Possível adversário nas quartas)
- Cienciano - 3350m (Possível adversário nas semis)
- Bolívar - 3637m (Possível adversário nas semis)
No outro lado do chaveamento, estão Grêmio, Fluminense e Bahia, sem estádios em altitudes elevadas. Os playoffs ocorrerão em julho, após a Copa do Mundo de Clubes, com o Vasco enfrentando o Independiente del Valle em Quito, e a partida de volta em solo brasileiro, seguido por um possível confronto com o Mushuc Runa em casa.
A jornada do Vasco na Sul-Americana promete ser desafiadora, com a altitude como fator a ser superado, enquanto o clube busca avançar rumo à final do torneio.
Fonte: Divulgação