Aprovada autorização de viagem do governador à Europa
Missão será em Portugal, Espanha e Suíça

A solicitação de autorização do governador Rafael Fonteles viajar para missão na Europa foi aprovada na sessão plenária ontem terça-feira (1) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O projeto de resolução da Mesa Diretora havia passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na mesma manhã com relatório favorável de Gracinha Mão Santa (Progressistas).
A viagem começa nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 9 de julho por Portugal, Espanha e Suíça. De acordo com a solicitação enviada à Alepi, a missão de Rafael Fonteles na Europa tem o propósito de fortalecer a inserção internacional do Piauí por meio da articulação institucional, da promoção de projetos estratégicos e do estabelecimento de parcerias nos setores de governança digital, infraestrutura, energia renovável e sustentabilidade ambiental.
Utilidade Pública - Os reconhecimentos de utilidade pública de nove entidades foram aprovados na sessão plenária. Dr. Hélio (MDB) é o autor dos projetos que reconhecem o Instituto de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta, em Parnaíba, e a Associação Casa de Leitura, em Canto do Buriti. Ambos passaram ainda na manhã desta terça-feira na CCJ com relatórios de Gracinha Mão Santa (Progressistas) e Henrique Pires (MDB), respectivamente.
O mesmo trâmite foi seguido pela matéria que beneficia o Centro de Proteção à Pessoa Idosa Maria Antonia da Silva, autoria de Gustavo Neiva (Progressistas) com parecer de Gessivaldo Isaías na CCJ. Outras seis entidades receberam a aprovação apenas em Plenário nesta terça-feira.
-Associação Lilás - Ziza Carvalho (MDB)
-Associação Filantrópica dos Guardiões das Famílias de José de Freitas - Tiago Vasconcelos (MDB)
-Instituto Antônio Nonato - Ana Paula (MDB)
-Instituto de Desenvolvimento Social Serviço Integral de Missões - Gessivaldo Isaías (Republicanos)
-Centro Popular Educacional e Cultural do Sertão Piauiense - Fábio Novo (PT)
-Associação de Moradores da Vila Nova Conquista - Francisco Limma (PT)
Fonte: ALEPI/ASCOM