Agora Piauí

Arsenal conquista Liga dos Campeões Feminina ao vencer Barcelona

Com gol de Blackstenius, Arsenal derrota Barcelona na final da Liga dos Campeões Feminina.

Por Redação
Foto: Carlos Costa / AFP Stina Blackstenius, camisa 25 do Arsenal, brilhou na decisão
Stina Blackstenius, camisa 25 do Arsenal, brilhou na decisão

O Arsenal voltou a brilhar na Liga dos Campeões Feminina após 18 anos, conquistando o tão almejado título ao vencer o Barcelona por 1 a 0. O jogo, realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, marcou a consagração da equipe inglesa, que levantou a taça pela segunda vez em sua história.

A vitória com a estrela de Stina Blackstenius

O momento decisivo da partida veio com a participação crucial da sueca Stina Blackstenius, que saiu do banco de reservas e marcou o único gol do confronto. Aos 29 minutos do segundo tempo, Blackstenius recebeu um passe certeiro de Mead, dominou a bola na área e finalizou com precisão, levando a torcida do Arsenal à euforia.

No primeiro tempo, o Arsenal chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o gol por impedimento, mantendo o placar inalterado até a entrada triunfal de Blackstenius.

Retorno triunfal e quebra de hegemonia

Após uma longa espera desde a temporada 2006/07, o Arsenal volta a saborear a glória da conquista da Liga dos Campeões Feminina, superando um adversário de peso como o Barcelona. Enquanto as Gunners celebram a vitória, o Barcelona, tricampeão anterior do torneio, viu sua sequência de títulos ser interrompida, em uma reviravolta emocionante no cenário do futebol feminino europeu.

Com uma performance sólida e determinação, o Arsenal reafirma sua posição de destaque no cenário do futebol feminino, trazendo a taça da Liga dos Campeões de volta para Londres após uma jornada memorável e repleta de emoções no Estádio José Alvalade, em Lisboa.